...hakuna matata...

...hakuna matata...

domingo, 25 de agosto de 2013

AIDA

E mais um fim... e aquele sentimento de nostalgia gostosa já bate!!!
Hoje encerramos a temporada da opera AIDA no Teatro Municipal de São Paulo,
Experiência mais que inesquecível, por vários motivos!
Nunca havia se quer entrado no Municipal, lugar de tantos feitos... semana de 22!!! Um espaço belíssimo, cheio de histórias, uma energia impar.
AIDA hoje é a minha opera preferida! Poder estar, fazer parte, entender os atos, praticamente decorar o 1º e o 2º ato, brincar desprentenciosamente com as frases "parladas em Italiane rsr" e tudo o mais! Estar perto de cantores líricos incríveis, de um coro primoroso e, entender vendo o que é trabalhar com esta voz que hoje me é tão cara.
Em especial a protagonista Maria Jose Siri, e a Laura Brioli, duas mulheres lindas e talentosíssimas !! Cada uma a sua particularidade!
De Laura, posso destacar a entrega enquanto parceira de cena! Junto de nós (eu e Edson, um puta soldado parceiro!!) a energia de fato acontecia!! Por vezes tive o privilegio, creio eu, de sentir a delicadeza frágil dela, enquanto doação no palco.
De Maria... Maria encantadoramente talentosa, quando era ela, pensava "Sim! hoje é dia de Maria" - não tive o mesmo contato e não consegui conversar o tanto que gostaria com ela, mas de fato foi nítido pra mim a energia boa e despreocupada que vinha dela! Uma humildade franciscana, felicidade pura!!!

Neste meio tempo pude também, encontrar parceiros nestes dias de recitas - que creio atravessar para a vida além das paredes do Municipal - em especial:

Sergio Spina - pelo convite outrora de tudo, lá atrás! E por todo o processo quase o Mestre dos Magos Aidiano srsr sempre acalmando e organizando os ânimos!! 

Edison Vigil - pela camaradagem que se assemelha a de um jogo de capoeira angola, onde se torna fácil e prazeroso quando temos com quem contar!! 

Bruno Sabino - para o professor que tive a sorte de encontrar na vida, a quem já devo meu muito obrigado!! 

Gabriel Castilho - um querido que por vezes, me peguei pensando, o quanto ele não tem consciência do belo homem que és!!

Gustavo Ceccarelli - pela boa energia de todos os dias - junto com os registros de fotos, a preocupação do cartão pra Laura e o bolo hoje!!


Na foto falta o João (acho que era ele o fotografo), o que completa o Fantastic Four - com sua serenidade em estar conosco!!

Impossível, não lembrar do mais que incrível Bale da Cidade de São Paulo !! a única palavra que me vem, na tentativa falha de falar sobre eles: BELOS! um beleza estética abençoada por Afrodite sem dúvida!!!

Impossível também não falar do encontro com Nina, a surpresa enorme em partilhar nossas artes e vida no camarim!!!

E claro as queridíssimas do MakeUp srsrsr Carol, Gleice, Rebecca e Tissa!!! Obrigado, obrigado e obrigado!!

Com certeza, de tudo, só tenho a agradecer e dizer que foi um privilégio !!! A energia deste ambiente que foi meu durante este ultimo mês e pouco, espero perdurar pra sempre...

P.s.: com tudo que me vem ocorrendo este semestre de vida entregue as Artes, o pensamento que fica é de que SIM enquanto as Artes em sua SUMA me quiser eu humildemente estarei buscando-a!! E em momentos como hoje, uma felicidade "boba" me atravessa e me diz: Segue caminhá, o que há de ser tem muita FORÇA!!!

Cena - Opera AIDA Teatro Municipal de São Paulo

 Espero que possamos pela lei natural dos encontros deixar e receber um tanto!!! E que possamos um dia RETORRRRRRNAAAAAAAAAAAAAA VINCITOR!!!!

São Paulo, 25 de agosto de 2.013


Nenhum comentário:

Postar um comentário